Páginas

20 de jun. de 2011

Meu projeto especial: Minha reeducacão alimentar através da dieta dos pontos.

A partir de hoje, darei início ao um processo de reeducacão alimentar para redução do meu peso que no momento está em 100kg. Este processo tem vários motivos para eu dar início. O principal é que eu faço parte do grupo de risco cardíaco pelo fator genético. Minha mãe é cardiopata crônica, onde já sofreu 3 cirurgias para colocação de ponte de safena, 2 angioplastias com colocação de stend e mais de 10 cateterismos e no último mês passou tão mal que internou, só tendo alta a 1 semana. O meu pai também é cardiopata, a minha avó paterna também e meu avô materno também foi cardiopata crônico. E agora apareceu pra mim o problema da hipertensão arterial. Portanto, o emagrecimento é menos por questões estéticas e mais pela questão de saúde.
Para este processo irei usar a dieta dos pontos. Tenho o livrinho Dieta dos Pontos da Revista Saúde e vou usar para o processo de reeducação. Fiz os cálculos e os pontos inciais da minha dieta é 316.
Infelizmente hoje não levei marmita preparada para o processo e com isto extrapolei os pontos já na hora do almoço e agora a noite ainda comi um bolo branco com chantilly que a minha irmã fez na casa dela e trouxe para a gente, aí que estourei mesmo.
Pretendo postar aqui o meu progresso, a minha luta, as minhas dificuldades deste processo, desta transformação. Postar aqui pode ser uma forma de intensificar esta luta, este processo.

Segue algumas imagens do dia de hoje:
Eu me pesando
Apesar de pesar 100kg não aparento
Meu café da manhã
Meu lanche da manhã e da tarde
Quem quiser pode ir comentando aqui, dando sugestões, etc.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...