Páginas

30 de jun. de 2011

Agência MOMA: Não tem somente indução à pedofilia na sua peça publicitária.

Esta semana vi a polêmica sobre o premio Leão de Prata de Cannes que a Agência MOMA ganhou para a peça publicitária da Kia Motors. É que nos EUA, a peça está sendo acusada de promover a pedofilia.
Se olharmos a peça completa veremos que no contexto sim tem a indução à pedofilia. Pois é notório que olhando a parte infantil e logo a parte “mais adulta” veremos que seria o mesmo personagem masculino e dando a entender que a criança virou uma menina/mulher ou que o homem a deseja assim, satisfazendo os seus desejos mais ocultos do sexo.
Mas se eliminarmos a parte infantil vemos que sai a pedofilia e entra o tão famoso discurso machista, misógino, sexista que toda mulher é objeto do homem e que ele deva “comê-la” sexualmente falando, e o contexto da cena adulta também prega que mulher de roupa curta estará sempre a disposição dos homens. E é o que combatemos sempre, a objetização da mulher nas propagandas
A justificativa da agência é que a peça seria para enfatizar o atributo do ar condicionado Dual Zone, que oferece diferentes temperaturas dentro do mesmo veículo.
Ora, podiam fazer desenhos diferentes, tipo uma mesma montanha de um lado ter uma geleira enorme e do outro um vulcão em chamas soltando larvas , mas como o júri é composto 100% de homens, fica mais fácil agradar ao ego inflado e machista dos homens né? Mas saiba MOMA, mulher não é fruta. Infelizmente algumas se intitulam frutas disto e daquilo sem perceber que na realidade elas estão sendo manipuladas pelo machismo reinante e que elas não são livres, são seus meros objetos sexuais mesmo nunca tendo uma relação sexual de fato com vocês, mas as mulheres não são frutas e elas tem o livre arbítrio para não ser o seu brinquedo, a sua fruta, ou seja, vocês perderam uma oportunidade de fazer uma propaganda inteligente e que fosse diferente sem apelar para qualquer visão machista, vide a Marcha das Vadias, mas acho que para os machos de plantão a Marcha deveria ser para vocês escolherem qual a mulher que vocês queriam comer. E um dos jurados na opinião de vocês deveria ser o Rafinha Bastos né?
E pra fechar com chave de ouro, vocês NUNCA vincularam a peça no Brasil e o regulamento de Cannes é claro, para participar teria que ter sido vinculada a peça no Brasil e vocês não fizeram isto, pois viram que o sistema de Cannes era falho e deram um jeitinho de candidatar a peça. E agora no exterior a visão que o povo terá do Brasil será esta: País de pedófilos, Machistas, Misóginos, Sexistas e que adoram dar um jeitinho em tudo para se dar bem.

2 comentários:

  1. Vai trabalhar e não fica pensando em besteira, tonto!!Não tem o que fazer! Sensacionalista.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk. Parece que não percebeu que primeiro: Não sou homem. Sou mulher. E segundo, eu trabalho. Vc anônimo, dever ser aquele tipo de homem que solta cantadas escrotas para as mulheres, mas deve ser frouxo na cama e com bilau pequeno.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...